Allyson tem consciência do problema que criou
O prefeito Allyson Bezerra (UB) sabe que criou um problema para os mossoroenses. Ele está se dando conta de que colocou como seu vice não apenas um desconhecido, mas um despreparado. Alguém sem experiência, sem traquejo, sem vivência, sem muito a oferecer como gestor a uma cidade do porte de Mossoró. Está tão ciente disso que nomeou Marcos Medeiros Bezerra, seu futuro vice, como secretário de governo. Um posto ao lado do prefeito. Uma ocupação de aprendizagem. Como se diz no popular: Marcos “vai estagiar”. Tentará tomar ciência da coisa, observar a dinâmica da gestão, perceber como a coisa funciona de fato. Além de colocar Marcos como aprendiz, Allyson vai dando demonstração de que realmente será candidato ao governo do Estado em 2026, desmentindo o que ele próprio disse na entrevista à InterTV Cabugi. Até abril de 2026, espera-se que Marcos Medeiros Bezerra tenha minimamente uma ideia do que seja governar. Isso, claro, se ele for mesmo quem assumir em caso de renúncia.
Natália
Incrível o crescimento da campanha de Natália Bonavides (PT) na disputa pelo comando da prefeitura do Natal. A liderança da petista nas pesquisas é um reflexo do que se vê nas ruas da capital. As atividades são sempre muito movimentadas e cheias de gente. O povo tomou gosto pela campanha de Natália.
Lula
O presidente Lula precisa tomar um banho de sal grosso, como se diz no popular. Depois do susto que passou no avião presidencial, agora o presidente sofreu um acidente doméstico que lhe rendeu um ferimento que inspira cuidados.
Insistindo
E o prefeito Allyson Bezerra (UB) segue na cantilena que concedeu aos professores o maior reajuste da história de Mossoró. Na prática, o que de fato aconteceu, é que Allyson se recusou a repassar o reajuste de 14.95% a que a categoria teve direito ano passado. Nenhuma novidade o prefeito seguir com essa galhofa. Dizer a verdade não é o forte do prefeito.
Revista científica
Segue aberta até o próximo dia 24 de outubro, a chamada para submissão de trabalhos para a Extendere, revista científica de Extensão da Uiversidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O tema da edição é “Direitos Humanos e Emancipação Cidadã”.
Revista científica II
O período para submissão dos artigos e relatos de experiência foi aberto dia 2/10.
Os trabalhos podem ser enviados por meio da plataforma da publicação ou através do e-mail rev.extendere@uern.br. São aceitos artigos e relatos de experiências de doutores(a) e mestres(as); e de mestrandos(as), graduados(as) e graduandos(as) acompanhados por mestres(as) ou doutor(as). Mais informações: abre.ai/extendere.
NOMEAÇÕES
A edição de ontem do Diário Oficial de Mossoró (DOM) trouxe a nomeação de Thiago Marques (eleito vereador pelo PSD) para o cargo de Diretor Executivo de Segurança Viária, com lotação na Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito da Prefeitura Municipal de Mossoró. O interessante é que ninguém foi exonerado para que Thiago fosse nomeado.