Quais os benefícios para o meio ambiente e para a vida de cada um no simples ato de pedalar de bicicleta? É com esse mote que o coquista e cordelista Concriz trabalha em seu novo cordel, “Apologia à bicicleta”.
O livreto, publicado por meio do Prêmio Fomento Maurício de Oliveira 2022, será lançado nesta quinta-feira, 13/4, às 8h, durante apresentação do poeta na Feira de Agricultura Familiar da UERN, no Campus Central, em Mossoró.
Um dos poucos coquistas em atividade no Rio Grande do Norte, Concriz mescla sua atividade artística também com o repente e o cordel. Com apresentações em feiras populares e festivais, o poeta teve a obra “Apologia à Bicicleta” contemplada no Prêmio de Literatura Dorian Jorge Freire, do Prêmio Fomento Maurício de Oliveira 2022.
“Esse cordel é um exercício que fiz para refletir sobre o quanto a bicicleta pode trazer coisas boas para a gente e para o meio ambiente. Não polui e ainda faz com que a gente se exercite, melhorando a saúde”, comenta.
Além do lançamento, o poeta fará apresentações também em escolas públicas, com doação de livretos e conversa com estudantes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo