Conheça o mais novo partido e seus prováveis dirigentes em Mossoró

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A eleição de 2024 ganhou mais uma agremiação partidária. Foi homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a fusão entre o PTB e o Patriota. Os partidos se juntaram e deram vida ao Partido da Renovação Democrática (PRD) e terá o número 25 na urna. Com a fusão, o número de partidos políticos registrados no Brasil, agora, é de 29.
Ao aprovar a fusão em convenção nacional, os dirigentes da nova sigla decidiram também banir Roberto Jefferson dos quadros do partido, diante do episódio em que o político foi preso após reagir com tiros a uma ordem de prisão preventiva, no ano passado.
Em Mossoró, o partido deve ficar sob o comando do advogado e ex-vereador de Serra do Mel Cione Bezerra. O Boca da Noite fez contato com Cione Bezerra que confirmou os diálogos sobre sua chegada ao PRD. Além disso, ele afirma que vai ser candidato a vereador aqui em Mossoró e pretende fazer uma nominata forte.

Publicidade

Postagens relacionadas

2 comentários

Enilda 11/01/2024 - 11:39

Um nome bonito, mas não tem nada a ver com democracia! Uma fusão que nada mais é do que uma tentativa de tomada do poder através de mais votos. Em última análise, continua a ser a extrema-direita que torna os ricos mais ricos e os pobres mais pobres, ao mesmo tempo que abusa da bandeira do Brasil e tenta violar a democracia.

Responder
ANDERSON DE BARROS 11/01/2024 - 18:17

A maioria da população não tem memória dos políticos e de seus partidos nas eleições anteriores, mais uma manobra (legítima) no meu ponto de vista, fazer com que a população acredite que um “partido novo”, com nova sigla vai trazer esperança para a sociedade, grande engano. Partido é composto por pessoas (líderes e liderados). Se os líderes e liderados mantem suas mesmas convicções políticas, ideológicas, programáticas e projetos (fusão), não será mudando apenas a sigla de um partido que possibilitará o desenvolvimento de uma comunidade, se os hábitos e concepções políticas serem as mesmas, o velho não tem mais lugar. Apenas mudanda o nome do partido, é dizer à população que estamos mudando de “roupa”, pois a que estávamos habituado a usar está “velha”. A “estética e política” nos tempos atuais não toleram a escuridão. Quem sabe ler um pingo é letra… TSE está de olho…CUIDA!

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais