Conheça os locais de vacinação infantil contra a covid em Mossoró

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, está disponibilizando a partir desta segunda-feira, 17/1, 12 locais para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência. Desses pontos, 11 são Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O coordenador de Imunizações do município, Etevaldo Lima, explica que a vacinação nestes locais funcionará no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h, com exceção da UBS Conchita Ciarlini que não fecha no horário de almoço.

As UBSs que estão vacinando as crianças de 5 a 11 anos em Mossoró são: UBS Lucas Benjamim, UBS Conchita Ciarlini, UBS Luiz Escolástico, UBS Helênio Gurgel, UBS Francisco Nazareno, UBS José Holanda, UBS Antônio Camilo, UBS Maria Soares, UBS Mário Lúcio, UBS Chico Costa e UBS Centro Clínico Evangélico.

Além destes pontos, outro local que terá aplicação da dose pediátrica será a Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEN-RN). A Faculdade está localizada à Rua Dionísio Filgueira, bairro Centro, proximidades da Reitoria da UERN. A vacinação neste local será das 8h às 13h.

A vacinação das crianças em Mossoró foi iniciada às 8h da manhã do sábado (15) em duas UBSs e nos dois dias foram vacinadas 188 crianças com comorbidades e deficiência. Somente no sábado (15) foram vacinadas 139 crianças e no domingo, 49.

A educadora Rafaela Gurgel conta que vacinou o filho Gabriel Gurgel de 7 anos na manhã de sábado na UBS Maria Soares, no bairro São Manoel, e que a chegada da vacina para esse grupo era muito esperada. “Eu vinha acompanhando as notícias sobre a vacinação e quando foi liberada aqui em Mossoró já levamos Gabriel logo no primeiro dia”, disse.

Rafaela ressalta que o filho tem autismo e que se comportou de forma bem descontraída após ser vacinado. “Depois que ele foi vacinado eu e meu esposo ficamos observando, mas Gabriel não apresentou nenhuma reação ao imunizante e agora vamos aguardar para ele tomar a segunda dose”, completou.

Coordenador de Imunizações de Mossoró, Etevaldo de Lima explica que a segunda dose da vacina para as crianças deve ser administrada 56 dias após a 1ª dose.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais