É mais grave do que o que se imagina a condição inadequada em que funciona a Unidade de Educação Infantil (UEI) Menino Jesus de Praga, no bairro Carnaubal.

Naquele estabelecimento de ensino que atende crianças, um motor-bomba funciona em sala de aula com instalação exposta e representando riscos para os alunos, pais, professores e funcionários.

Na UEI Menino Jesus de Praga, ops ventiladores estão velhos, mal cuidados e sem manutenção adequada. Alguns deles são seguros com cordões, com iminente risco de acidentes.

Mesmo os equipamentos já tendo causado acidente, quando uma professora sofreu um choque em um dos ventiladores.

Além desse caso, outros problemas também são recorrentes. As salas inundam durante qualquer chuva, e o telhado ameaça cair. “O emadeiramento já envergou”, denuncia um professor, sob anonimato, com medo de represália.

“Absurdo que funciona uma escola, e para crianças, num imóvel desse, em situação tão caótica”, lamenta um pai, pedindo sigilo sobre sua identidade.

O Boca da Noite aguarda, desde a última quarta-feira, 15/5, resposta da Secretaria Municipal de Educação (SME) sobre questionamentos feitos pelo Boca da Noite a respeito da situação da UEI Menino Jesus de Praga.

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo