Estamos há menos de dois anos das eleições de 2026 e já temos muita gente na estrada tentando pavimentar sua chegada ao Legislativo potiguar e também à Câmara Federal.
O Partido dos Trabalhadores (PT) vem preparando os seus quadros para uma disputa na qual a agremiação almeja o crescimento de sua bancada nas duas casas legislativas.
O PT deve ter representantes em quase todas regiões do Estado. Iniciando pela região da grande Natal, o PT tem nomes como os das vereadoras Brisa e Samanda, e do também vereador Daniel Valença.
Para a Assembleia Legislativa, o partido terá ainda a deputada estadual Divaneide Basílio, que também milita na região da grande Natal e que vai tentar renovar o mandato.
Ainda na capital o PT tem Natália Bonavides, deputada federal, que deve ir para a reeleição, além de Mineiro que também vai tentar renovar o seu mandato na Câmara Federal.
No Seridó, o PT já tem o líder do governo Francisco, que tem uma forte atuação na região e deve tentar uma vaga na Câmara Federal ou a renovação do mandato na Assembleia.
Ainda naquela importante região potiguar, o PT trabalha um outro nome, que é o do ex-prefeito de Currais Novos, Odon Júnior. Ele foi prefeito por dois mandatos fez o seu sucessor e saiu da gestão com mais de 80% de aprovação. É um nome que vem muito forte para disputa de 2026.
Na região da chapada do Apodi, o nome de Agnaldo Fernandes, que foi candidato a prefeito, também vem sendo trabalhado para a disputa.
Na região Oeste, a deputada Isolda exerce uma forte liderança em mais de sessenta municípios e vem conversando com muitas lideranças. Isolda vai botar o bloco na rua em busca de uma cadeira na Câmara Federal. Esse projeto vem sendo trabalhado com muito cuidado e, para isso, sua militância está sendo mobilizada e muitos encontros estão sendo realizados para difundir essa ideia. Ainda na região de Mossoró, há o nome da vereadora Marleide Cunha, reeleita com mais de 100% dos votos em relação a campanha anterior. Marleide deve botar seu bloco na rua mais uma vez para disputa da Assembleia Legislativa.
O partido pretende estimular candidaturas de vereadores eleitos e reeleitos nas eleições de 2024, além de ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos, como também de candidatos a prefeito que não foram eleitos mais tiveram uma boa votação no ano passado.
Existem outras possibilidades de candidaturas vinda do movimento jovem. A juventude alimenta esse sonho há muito tempo e tem feito movimentos nesse sentido.
O PT compõe a Federação Brasil da Esperança com o PV e PC do B.