Eleições 2026: PT prepara um supertime para a disputa do Legislativo

Partido pretende aumentar sua presença na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Estamos há menos de dois anos das eleições de 2026 e já temos muita gente na estrada tentando pavimentar sua chegada ao Legislativo potiguar e também à Câmara Federal.

O Partido dos Trabalhadores (PT) vem preparando os seus quadros para uma disputa na qual a agremiação almeja o crescimento de sua bancada nas duas casas legislativas.

O PT deve ter representantes em quase todas regiões do Estado. Iniciando pela região da grande Natal, o PT tem nomes como os das vereadoras Brisa e Samanda, e do também vereador Daniel Valença.

Para a Assembleia Legislativa, o partido terá ainda a deputada estadual Divaneide Basílio, que também milita na região da grande Natal e que vai tentar renovar o mandato.

Ainda na capital o PT tem Natália Bonavides, deputada federal, que deve ir para a reeleição, além de Mineiro que também vai tentar renovar o seu mandato na Câmara Federal.

No Seridó, o PT já tem o líder do governo Francisco, que tem uma forte atuação na região e deve tentar uma vaga na Câmara Federal ou a renovação do mandato na Assembleia.

Ainda naquela importante região potiguar, o PT trabalha um outro nome, que é o do ex-prefeito de Currais Novos, Odon Júnior. Ele foi prefeito por dois mandatos fez o seu sucessor e saiu da gestão com mais de 80% de aprovação. É um nome que vem muito forte para disputa de 2026.

Na região da chapada do Apodi, o nome de Agnaldo Fernandes, que foi candidato a prefeito, também vem sendo trabalhado para a disputa.
Na região Oeste, a deputada Isolda exerce uma forte liderança em mais de sessenta municípios e vem conversando com muitas lideranças. Isolda vai botar o bloco na rua em busca de uma cadeira na Câmara Federal. Esse projeto vem sendo trabalhado com muito cuidado e, para isso, sua militância está sendo mobilizada e muitos encontros estão sendo realizados para difundir essa ideia. Ainda na região de Mossoró, há o nome da vereadora Marleide Cunha, reeleita com mais de 100% dos votos em relação a campanha anterior. Marleide deve botar seu bloco na rua mais uma vez para disputa da Assembleia Legislativa.

O partido pretende estimular candidaturas de vereadores eleitos e reeleitos nas eleições de 2024, além de ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos, como também de candidatos a prefeito que não foram eleitos mais tiveram uma boa votação no ano passado.

Existem outras possibilidades de candidaturas vinda do movimento jovem. A juventude alimenta esse sonho há muito tempo e tem feito movimentos nesse sentido.

O PT compõe a Federação Brasil da Esperança com o PV e PC do B.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais