Energia elétrica de UBS da zona rural de Mossoró é cortada por falta de pagamento

Situação reafirma o descaso da gestão Allyson Bezerra com a saúde pública da cidade

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Os médicos que precisam atender à população da comunidade rural de Curral de Baixo, em Mossoró, precisam ter mais do que vocação para exercer a Medicina. É preciso coragem para enfrentar a precariedade do imóvel que abriga a Unidade Básica de Saúde daquela localidade.

A situação é tão precária que o forro do consultório médico está ameaçando cair. “É o médico com um olho na gente e outro no teto, com medo de que o gesso caia”, denuncia um morador, sob anonimato, com medo de represália.

Há uma semana, o que era ruim, ficou ainda pior. É que agora, além da preocupação com o risco de queda do forro e até das paredes (que apresentam muitas rachaduras), o calor é outro problema. Tudo porque a energia elétrica do imóvel que abriga a UBS (de forma improvisada, registre-se) foi cortado por falta de pagamento.

O fato mostra como a gestão Allyson Bezerra (União Brasil) sucateia o sistema municipal de saúde, tanto na zona urbana quanto na área rural, deixando a população sem atendimento ou com assistência médica em condições precárias.

Caso a situação se prolongue, os profissionais que atendem na citada UBS cogitam realizar o atendimento embaixo de árvores, como aconteceu recentemente na UBS da comunidade rural de Cajazeiras, em Mossoró, também por falta de condições do imóvel que sedia a UBS local.

O Boca da Noite tentou ouvir a prefeitura sobre o problema. Foram feitas ligações para Wilson Júnior, secretário de Comunicação; e para Larissa Maciel, diretora de Comunicação. Nenhum dos dois atendeu nossas ligações nem respondeu às mensagens deixadas em aplicativo de celular.

Perguntamos se a prefeitura tem previsão de quando vai realizar o pagamento da energia elétrica do imóvel que abriga a UBS de Curral de Baixo para que o serviço seja restabelecido.

Logo que tivermos retorno, a matéria será atualizada.

Imagem: médico atendendo embaixo de árvore na comunidade de Cajazeiras (foto: Jornal DeFato)

Veja como a gestão Allyson tenta transferir sua responsabilidade pelo caos na saúde de Mossoró

 

Caos na Saúde de Mossoró: UBS está há um mês sem vacinar

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais