Facilitação da fuga e rede de apoio de facção são identificadas em investigação sobre fuga de presos da Penitenciária Federal de Mossoró

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar
  1. As buscas a Deibson Nascimento Cabral e Rogério da Silva Mendonça, quen fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró no dia 14 de fevereiro, seguem concentradas na zona rural de Mossoró, especialmente na área da Maisa, onde populares afirmam ter visto dupla saindo de matagal.

    Ao mesmo tempo em que as forças de segurança continuam a caçada aos fugitivos, avançam as investigações sobre as circunstâncias em que se deram a fuga, apontando, inclusive para possível ajuda interna.

    Relatório da Polícia Federal divulgado pelo Uol, aponta que há 4 indícios que apontam para facilitação: o acesso dos fugitivos a barras d emetal com as quais eles retitraram as luminárias do local por onde conseguiram passar.

    A presença de ferramentas para corte de grades justamente na área onde há tapumes da obra de reforma do presídio.

    O terceirio indício é o desligamento da luz do poste justamente do local onde eles conseguiram sair de dentro do presídio. E o quatro: o fato de eles terem encontrado um alicate mesmo na escuridão.

    Veja a matéria completa do Uol aqui.

    As investigações apontam ainda o Comando Vermelho, facção que os fugitivos integram, banca uma rede de apoio para que eles se mantenham em fuga, e pela qual são garantidos aos criminosos alimentação, bebida, transporte e até armas de fogo.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais