Na terça-feira, o Cordel esteve muito forte na programação do dia. Das 15h às 18h, na Tenda das Palavras, a Feira do Cordel Potiguar (FECOP), contou com uma programação musical, recitações de cordéis e declamando poesias, a presença de alunos visitantes, assistindo, abrilhantou o momento.
A programação, chamada pelos cordelistas de “Gente que Brilha”, contou com homenagens aos Poeta Zé Lima e Poeta Marcos Lucena, e também homenagem a Cocota. Tiveram também 10 apresentações, como Jorge Alberto Queiroz, Gualter Alencar e João Neto. No final ainda aconteceu um roda de coco com o Poeta Amendoim.
À partir das 19h aconteceu “A noite do Cordel”, com Gustavo Luz, augusto Araújo, Robson Renato e Vital Cordel.
Conversamos com Marcos Vinicius, Presidente da Comissão Mossoroense de Folclore, ele também é escritor, cordelista e contador de histórias. Contou como é estar participando da Feira do Livro de Mossoró. “Como eu costumo dizer, nós somos uma terra, estampada de poesia e por ser de poesia, a gente não poderia parar de fazer. E pra gente está sendo um grande poema, uma grande construção poética, pode participar, contribuir nessa Feira do Livro.”
Por: Lisa Gomes
Imagens: Pedrina Oliveira

