Feira do Livro 2025 tem seu segundo dia marcado pela literatura de cordel

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Na terça-feira, o Cordel esteve muito forte na programação do dia. Das 15h às 18h, na Tenda das Palavras, a Feira do Cordel Potiguar (FECOP), contou com uma programação musical, recitações de cordéis e declamando poesias, a presença de alunos visitantes, assistindo, abrilhantou o momento.

A programação, chamada pelos cordelistas de “Gente que Brilha”, contou com homenagens aos Poeta Zé Lima e Poeta Marcos Lucena, e também homenagem a Cocota. Tiveram também 10 apresentações, como Jorge Alberto Queiroz, Gualter Alencar e João Neto. No final ainda aconteceu um roda de coco com o Poeta Amendoim.
À partir das 19h aconteceu “A noite do Cordel”, com Gustavo Luz, augusto Araújo, Robson Renato e Vital Cordel.

Conversamos com Marcos Vinicius, Presidente da Comissão Mossoroense de Folclore, ele também é escritor, cordelista e contador de histórias. Contou como é estar participando da Feira do Livro de Mossoró. “Como eu costumo dizer, nós somos uma terra, estampada de poesia e por ser de poesia, a gente não poderia parar de fazer. E pra gente está sendo um grande poema, uma grande construção poética, pode participar, contribuir nessa Feira do Livro.”

Por: Lisa Gomes

Imagens: Pedrina Oliveira

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais