Fraude no Nogueirão: Apostando em lentidão da Justiça, prefeito de Mossoró avança sobre estádio

Veja como Allyson Bezerra tenta inviabilizar futura decisão judicial sobre a praça de esportes

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A municipalização do estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, está sub judice. Há suspeitas de que a gestão Allyson Bezerra (União Brasil) tenha fraudado o processo. Muitas são as denúncias a esse respeito, o que levou a Liga Desportiva Mossoroense (LDM) a acionar a Justiça/

A ação que investiga a suposta fraude tramita na Vara da Fazenda Pública de Mossoró. A tramitação caminha lenta. E isso tem favorecido o réu, no caso, a prefeitura de Mossoró. E é nessa lentidão que o prefeito Allyson Bezerra está apostando. E agindo. Com a anuência do Judiciário.

Allyson enviou à Câmara Municipal um projeto de lei permitindo que o Nogueirão possa ser alvo de parceria público-privada (PPP) e, agora, publicou edital dispondo sobre a construção do novo estádio. Com a marota obrigação de que deve ser construído com concreto pré-fabricado.

Em regra, tudo o que se refere ao Nogueirão deveria estar parado, uma vez que a posse e propriedade do estádio estão sendo discutidos judicialmente. Na prática, a prefeitura está fazendo coisas sobre um bem que não é dela. Ou que pode vir a não ser.

Duas possibilidades: ou Allyson aposta que a fraude alegada pela LDM não vai ser reconhecida pela Justiça (e ele teria muita certeza sobre isso) ou nas futuras defesas em caso de perda da causa, o prefeito pode alegar que o estádio não pode retornar para a posse da LDM justamente porque já tem lei permitindo sua desafetação e o edital de construção foi lançado.

A intenção nesse sentido é tanta que o projeto de desafetação é cheio de furos, e o edital de construção também tem insegurança jurídica. Enquanto isso, o esporte da cidade segue sendo prejudicado, inclusive com Baraúnas e Potiguar sendo obrigados a jogar fora de seus domínios, amargando distância da torcida e prejuízos financeiros.

Veja mais sobre o assunto:

Fraude na municipalização do Nogueirão: Folha com assinaturas pode ter sido retirada de outro processo

 

Fraude no Nogueirão: Dirigentes de clubes garantem que não assinaram documento da municipalização

 

Fraude na municipalização do Nogueirão: juiz dá mais uma decisão sobre o caso

 

Projeto de lei de Allyson para construção do Nogueirão tem trapaça embutida; conheça

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais