FUNDEF: Sindiserpum convoca docentes para atualização de lista para possíveis beneficiados

Estão sendo chamado todos os professores do município de Mossoró que trabalharam no período de 1º de janeiro de 1997 a 31 de dezembro de 2006

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Tramita na Justiça Federal do Distrito Federal, em Brasília, uma ação no qual o município de Mossoró cobra da União o repasse dos reajustes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). 

Apesar do processo ser movido pelo município contra a União, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) sempre acompanhou o processo, que está na fase de execução e definição dos valores para a inclusão em precatórios.

O Sindiserpum está convocando todos os professores do município de Mossoró que trabalharam no período de 1º de janeiro de 1997 a 31 de dezembro de 2006 para comparecerem à sua sede administrativa afim de que possa ser construída uma lista atualizada de quem tem direito a receber o benefício, correspondente a 60% dos recursos a serem rateados.

O valor originário do precatório do processo para o município de Mossoró é 29 milhões, que atualizado hoje dá 44 milhões. Os professores mossoroenses têm direito a 26 milhões.

“O sindicato está elaborando uma relação nominal desses professores, muitos nós já tínhamos os dados, já consta da própria lista que a gente está elaborando. Então é bom que os professores possam vir ao sindicato para verificar se seus nomes já constam da lista e qual foi o período que eles trabalharam na prefeitura para que a gente possa identificar quem trabalhou.” Detalha o assessor jurídico do Sindiserpum, Lindocastro Nogueira.

Ainda segundo Lindocastro, já foram identificados mais de 600 professores com direito a receber o FUNDEF, mas o número pode chegar a mais de 1.000 beneficiados. A expedição do precatório será feita não no nome dos professores, mas no nome do município de Mossoró, o Sindiserpum vai reivindicar que 60% do dinheiro que o município receba seja distribuído para os professores, assim como aconteceu no Estado do Rio Grande do Norte e em vários outros municípios potiguares e também do Ceará.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais