Gestão Allyson Bezerra dá mais uma demonstração de desprezo pela educação

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A gestão Allyson Bezerra (União Brasil) está dando mais uma demonstração de desprezo para com a educação.
A participação do município na Feira do Livro de Mossoró  será de forma tímida e com investimento quase irrisório. Serão investidos R$ 150 mil.
A feira será iniciada daqui a 15 dias e até hoje ainda não há informações completas sobre a participação da prefeitura na feira.
O Boca da Noite questionou a Secretaria Municipal da Educação (SME) na quinta-feira, 13/7, sobre qual e como será o investimento do município no evento
Hoje, após três cobranças do portal, a SME nos respondeu. Nos encaminhou um release em que consta que serão investidos mais de R$ 150 mil. O texto oficial faz uma ressalva de que o municípios não vê a feira “apenas como algo para comprar livro”. O assessor nem o texto do município fazem qualquer ressalva sobre a distribuição de cheque-livro para profissionais da educação.  O assessor ressaltou que mais informações serão  divulgadas posteriormente.

A postura do município e o baixo valor a ser investido demonstram que educação parece não ser prioridade para a gestão Allyson Bezerra.
Só para o leitor ter uma ideia das prioridades da gestão: no dia 28 de fevereiro a PMM fez o lançamento do Mossoró Cidade Junina, evento que veio se iniciar em 3 de junho. Foram mais de 100 dias de antecedência.
Com a educação, o tratamento é inversamente desproporcional. O investimento está sendo menor. A participação, como se denota não está sendo planejada. Pelo menos como deveria e como a educação merece e precisa.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

2 comentários

Jose Dantas da Rocha 17/07/2023 - 09:33

Então, meus amigos da educação, mostra sempre um prefeito q não deseja uma educação em prineiro lugar,o onverso da política no Ceará,continua um estado pobre o RN,principalmente na educação.

Responder
Sueleide Alves 17/07/2023 - 10:20

Maia uma farsa! Com certeza é pra juntar alunos e dizer que valoriza a Educação; esquece que o/a protagonista tem sido massacrado e está sem estímulo, sem ânimo, porém fazendo o melhor: formando cudadãos conscientes que não se deixam enganar por trambiqueiros e farsantes.

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais