A gestão Allyson Bezerra (União Brasil) está dando mais uma demonstração de desprezo para com a educação.
A participação do município na Feira do Livro de Mossoró  será de forma tímida e com investimento quase irrisório. Serão investidos R$ 150 mil.
A feira será iniciada daqui a 15 dias e até hoje ainda não há informações completas sobre a participação da prefeitura na feira.
O Boca da Noite questionou a Secretaria Municipal da Educação (SME) na quinta-feira, 13/7, sobre qual e como será o investimento do município no evento
Hoje, após três cobranças do portal, a SME nos respondeu. Nos encaminhou um release em que consta que serão investidos mais de R$ 150 mil. O texto oficial faz uma ressalva de que o municípios não vê a feira “apenas como algo para comprar livro”. O assessor nem o texto do município fazem qualquer ressalva sobre a distribuição de cheque-livro para profissionais da educação.  O assessor ressaltou que mais informações serão  divulgadas posteriormente.

A postura do município e o baixo valor a ser investido demonstram que educação parece não ser prioridade para a gestão Allyson Bezerra.
Só para o leitor ter uma ideia das prioridades da gestão: no dia 28 de fevereiro a PMM fez o lançamento do Mossoró Cidade Junina, evento que veio se iniciar em 3 de junho. Foram mais de 100 dias de antecedência.
Com a educação, o tratamento é inversamente desproporcional. O investimento está sendo menor. A participação, como se denota não está sendo planejada. Pelo menos como deveria e como a educação merece e precisa.

 

2 thoughts on “Gestão Allyson Bezerra dá mais uma demonstração de desprezo pela educação

  1. Então, meus amigos da educação, mostra sempre um prefeito q não deseja uma educação em prineiro lugar,o onverso da política no Ceará,continua um estado pobre o RN,principalmente na educação.

  2. Maia uma farsa! Com certeza é pra juntar alunos e dizer que valoriza a Educação; esquece que o/a protagonista tem sido massacrado e está sem estímulo, sem ânimo, porém fazendo o melhor: formando cudadãos conscientes que não se deixam enganar por trambiqueiros e farsantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo