A governadora Fátima Bezerra (PT) fez agora há pouco o anúncio de mais um importante benefício para a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Ela assinou a autorização para realização do concurso da universidade.

O gesto da governadora sinaliza o atendimento a uma reivindicação da comunidade acadêmica e reflete o resultado das articulações que vinham sendo feitas junto ao Governo do Estado pela então reitora em exercício Fátima Raquel, e pela atual reitora Cicília Maia.

Com a autorização, serão iniciados os procedimentos visando a contratação da empresa que ficará responsável pela realização do certame.  Por outro lado, a UERN inicia levantamento sobre quantidades de vagas a serem ofertadas, tanto para técnicos quanto para docentes. A expectativa é que o concurso seja realizado em 2022.

Além de cumprir agenda na Reitoria da UERN, Fátima realizou visitas à Associação dos Docentes da UERN (ADUERN) e ao Sindicato dos Servidores  Técnicos-Administrativos da UERN (SINTAUERN).

De acordo com a gestora, trata-se de visitas de cortesia para dialogar sobre a importância do respeito aos docentes, aos servidores e à autonomia da UERN.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo