O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) emitiu nota de esclarecimento em que explica como e porque adquiriu medicamentos com o mesmo princípio ativo do Viagra. A aquisição ocorreu, inclusive, em cumprimento a uma determinação judicial.

A nota põe por terra a fake news espalhada pela oposição de que a Sesap teria adquirido medicação para disfunção erétil, como fizeram as Forças Armadas.

 

Nota

“A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) esclarece que a compra de 900 comprimidos de Sildenafila 20mg em 2021, segundo consta no Portal da Transparência, se dá com objetivo de tratamento médico de hipertensão pulmonar, como aponta a dosagem contida nos comprimidos, e ocorreu por força de medida judicial, requisitada por um paciente devido a demora de fornecimento do medicamento por parte do Ministério da Saúde.

Cabe reforçar que a dosagem adquirida segue a orientação médica de destinação  exclusiva para tratamento de diagnóstico de pacientes com hipertensão pulmonar e não para disfunção erétil.

A Sesap ressalta manter toda a lisura e a responsabilidade com os processos de aquisição de todo e qualquer medicamento para atender a população do Rio Grande do Norte”.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo