O número de golpes praticados por estelionatários não param de crescer. São os mais diversos modos usados para que as pessoas caiam nas mentiras. E, nesta semana, uma família que tem um familiar internado no Hospital Regional Tarcísio Maia, caiu num golpe. Onde, receberam uma ligação dizendo que para operar e fazer os exames no paciente, a família teria que pagar um determinado valor. A família depositou o valor mas, infelizmente, era um golpe.

O HRTM, vem a público esclarecer que todo o atendimento feito pelo hospital é totalmente custeado pelo SUS, (Sistema Único de Saúde) e emitiu uma Nota de Esclarecimento para a população.

Nota de Esclarecimento

Nesta semana foram registrados casos criminosos que envolvem o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Através de ligações telefônicas, pessoas de má fé pedem para que sejam feitos depósitos bancários para custear cirurgias e exames de pacientes que estariam internados no Hospital. Uma pessoa já teria sido vítima desse golpe.

Diante dessa nova modalidade de estelionato, a Direção do Hospital Tarcísio Maia vem a público esclarecer que todas os procedimentos realizados pela instituição são 100% gratuitos, pagos pelo Sistema Únicos de Saúde (SUS), e que ninguém está autorizado a falar em nome de médicos ou qualquer outro servidor do hospital, muito menos para pedir dinheiro ou qualquer tipo de contribuição. Caso isso aconteça, solicitamos que peça a identidade da pessoa e fale com o serviço social do hospital, ou procure diretamente a polícia civil para abrir um boletim de ocorrência. Não faça nenhum depósito, pois isso é golpe.

 

Governo do Estado do Rio Grande do Norte

Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP)

Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM)

Direção Geral – Assessoria de Comunicação (ASCOM)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo