A deputada estadual Isolda Dantas (PT) se manifestou em suas redes sociais sobre a situação da educação de Mossoró. Além de cerca de 8 mil alunos estarem sem aula por conta da greve dos professores, o Ministério Público está pedindo a condenação da prefeitura por supostamente ter deixado sem vagas alunos em situação de vulnerabilidade social.
“É com muita preocupação e indignação que acompanho a situação da educação em Mossoró, onde é preciso uma denúncia e pedido de indenização do Ministério Público para que a prefeitura corrija a gravidade de deixar crianças em vulnerabilidade social sem escola”, argumentou a parlamentar.
Segundo Isolda, parte do problema se deve à falta de zelo da gestão municipal pra garantir que essas crianças tenham acesso à educação.

“As matrículas online e o não zelo da gestão em solucionar a falta de vagas nas escolas próximas das moradias das crianças mais necessitadas causam um prejuízo sem tamanho”, ressaltou.
Isolda lembrou que o promotor responsável pelo caso “rgumentou que em 2022 buscou, diversas vezes, diálogo com a prefeitura. Mas não teve respostas”.
Ainda de acordo com Isolda,
a falta de diálogo é um traço da atual gestão, que também não dialoga com os professores em greve pelo piso.
“O descaso com o direito à educação das nossas crianças é cruel e inadmissível. Para além da propaganda: Precisamos de uma Mossoró sem evasão escolar, sem discriminação e com professores valorizados”, acrescentou.
Isolda finalizou seu posicionamento se solidarizando com professores, pais e alunos.
“Enquanto professora, cidadã e deputada me solidarizo com quem teve seu direito à educação negado, bem como com os professores em greve, e reafirmo toda minha disposição para que a educação seja real prioridade e ajude a mudar pra melhor a vida dos mossoroenses e potiguares”, finalizou.

 

3 thoughts on “Isolda diz acompanhar situação da educação de Mossoró com preocupação

  1. Deputada o problema não é só Mossoró, é também o estado. Fale com sua companheira Fátima, não queira aparecer só pra Mossoró não.
    Diga a companheira Fátima que acorde não deixe a oposição bater com força não

  2. É fácil olhar pra Mossoró com os olhos ganacioso de político que são todos iguais, hoje generalizo todos os políticos do Brasil, só tem interesse próprio e ganancia pelo poder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo