Isolda diz acompanhar situação da educação de Mossoró com preocupação

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

A deputada estadual Isolda Dantas (PT) se manifestou em suas redes sociais sobre a situação da educação de Mossoró. Além de cerca de 8 mil alunos estarem sem aula por conta da greve dos professores, o Ministério Público está pedindo a condenação da prefeitura por supostamente ter deixado sem vagas alunos em situação de vulnerabilidade social.
“É com muita preocupação e indignação que acompanho a situação da educação em Mossoró, onde é preciso uma denúncia e pedido de indenização do Ministério Público para que a prefeitura corrija a gravidade de deixar crianças em vulnerabilidade social sem escola”, argumentou a parlamentar.
Segundo Isolda, parte do problema se deve à falta de zelo da gestão municipal pra garantir que essas crianças tenham acesso à educação.

“As matrículas online e o não zelo da gestão em solucionar a falta de vagas nas escolas próximas das moradias das crianças mais necessitadas causam um prejuízo sem tamanho”, ressaltou.
Isolda lembrou que o promotor responsável pelo caso “rgumentou que em 2022 buscou, diversas vezes, diálogo com a prefeitura. Mas não teve respostas”.
Ainda de acordo com Isolda,
a falta de diálogo é um traço da atual gestão, que também não dialoga com os professores em greve pelo piso.
“O descaso com o direito à educação das nossas crianças é cruel e inadmissível. Para além da propaganda: Precisamos de uma Mossoró sem evasão escolar, sem discriminação e com professores valorizados”, acrescentou.
Isolda finalizou seu posicionamento se solidarizando com professores, pais e alunos.
“Enquanto professora, cidadã e deputada me solidarizo com quem teve seu direito à educação negado, bem como com os professores em greve, e reafirmo toda minha disposição para que a educação seja real prioridade e ajude a mudar pra melhor a vida dos mossoroenses e potiguares”, finalizou.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

3 comentários

Aldomario Marcos de Andrade 28/03/2023 - 16:14

Deputada o problema não é só Mossoró, é também o estado. Fale com sua companheira Fátima, não queira aparecer só pra Mossoró não.
Diga a companheira Fátima que acorde não deixe a oposição bater com força não

Responder
Aldomario Marcos de Andrade 28/03/2023 - 16:17

É fácil olhar pra Mossoró com os olhos ganacioso de político que são todos iguais, hoje generalizo todos os políticos do Brasil, só tem interesse próprio e ganancia pelo poder

Responder
Aldomario Marcos de Andrade 28/03/2023 - 16:19

Tenha como meta o estado todos e não só a ganância pelo poder e dinheiro

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais