Isolda entra com requerimento na ALRN para punição do deputado que atacou LGBTIs

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Nesta sexta-feira, 24/6, a deputada estadual Isolda Dantas (PT) deu entrada em requerimento pedindo que a Mesa representa à Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa o deputado recém empossado, Michael Diniz, suplente do Solidariedade, em virtude dos ataques proferidos contra o movimento e população LGBTI+ em plenário da Casa.

A deputada Isolda cita no requerimento que o discurso de Michael Diniz é incompatível com o decoro parlamentar e punível com a perda do mandato.

Em seu discurso, Diniz declarou repúdio ao movimento, como também citou a deputada Isolda para providenciar tratamento psiquiátrico às pessoas LGBTI+, nítida demonstração de LGBTIfobia, tendo em vista que a identidade de gênero ou orientação sexual não são consideradas doenças para receber “tratamento”.

Por meio de suas redes sociais, a deputada estadual Isolda se posicionou contra a fala intolerante e preconceituosa do parlamentar e alertou que preconceito se trata com rigor da lei. E assim está fazendo.

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais