Juiz se manifesta sobre pedido de desaforamento do julgamento do caso Eliel

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O juiz Vagnos Kelly Figueirdo, presidente do Tribunal do Júri da Comarca de Mossoró se manifestou junto ao Tribunal de Justiça do Estado sobre o pedido de desaforamento do julgamento do caso Eliel Ferreira.
Os advogados dos réus Ialamy Gonzaga, Francisco Ferreira da Silva e Josemberg Alexandre da Silva, pediram à Justiça que o julgamento ocorra em outra comarca. Alegam que o caso ganhou grande repercussão e que isso pode pesar na decisão do corpo de sentença.
Em manifestação direcionada à desembargadora Zeneide Bezerra, Vagnos Kelly argumentou que em virtude da proporção que o caso tomou “não existe a menor condição de tal julgamento ocorrer nesta Comarca sem que tais circunstâncias extraprocessuais afetem a imparcialidade dos jurados”.
A posição do juiz é exatamente oposta ao que pensa o promotor responsável pelo caso, Ítalo Moreira, que acredita não haver nenhum problema na realização do julgamento em Mossoró.

Veja abaixo a manifestação do juiz

 

Informações referentes ao Desaforamento nº 0804876-30.2023.8.20.0000

 

 

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais