Júnior Balada é eleito prefeito de Pedro Velho

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

Júnior Balada (União) é o novo prefeito de Pedro Velho, município localizado na região Agreste do Rio Grande do Norte. Ele teve 66,72% dos votos, vencendo João Celso Targino, que teve 33,28% dos votos. As eleições suplementares foram realizadas neste domingo (3/3). Esse foi o terceiro pleito para prefeito na cidade, em menos quatro anos, em razão dos casos de cassação registrados desde as eleições de 2020.
Júnior Badalada vai ocupar o cargo de prefeito até o fim deste ano, uma vez que as eleições municipais ocorrem em todo o país em outubro.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as eleições suplementares estão previstas no parágrafo 3º, artigo 224, do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965), segundo o qual devem ser marcados novos pleitos sempre que houver, independentemente do número de votos anulados e após o trânsito em julgado, “decisão da Justiça Eleitoral que importe o indeferimento do registro, a cassação do diploma ou a perda do mandato de candidato eleito em pleito majoritário”.
Para realizar eleições suplementares nos municípios, os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) devem elaborar e aprovar as respectivas instruções. Além disso, em regra, os novos pleitos devem ser marcados para o primeiro domingo de cada mês, conforme designado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Confira resultado das eleições:

Júnior Balada (União)
Voto percentual: 66,72%
Voto em números absolutos: 5.240

Joao Celso Targino (MDB):
Voto percentual: 33,28%
Voto em números absolutos: 2.614
Total de votos válidos: 7.854

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais