Lawrence propõe polos de móvel e de confecção em Mossoró

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Na manhã de sexta-feira (27/9), o candidato a prefeito Lawrence participou da Agenda Caminhos do RN – Eleições Municipais, realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), no Hotel Thermas, em Mossoró.

No evento, Lawrence recebeu do presidente da Fiern, Roberto Serquiz, o documento oficial da agenda, que destaca pontos essenciais para o desenvolvimento econômico do estado.

A iniciativa da Federação das Indústrias ocorre em razão da importância estratégica de Mossoró para a Região Oeste e para todo o Rio Grande do Norte, principalmente no cenário industrial e econômico.

Compromisso – Em sua fala, ao assumir compromisso com o setor industrial, Lawrence destacou o grande potencial de desenvolvimento de Mossoró e afirmou que, caso eleito, buscará parcerias com a iniciativa privada para impulsionar o crescimento da cidade.

“Temos, entre as prioridades de nosso plano de governo, a atração de novas indústrias e a criação de novas matrizes econômicas, como a instalação de um polo moveleiro, o desenvolvimento de um distrito industrial atrativo e a criação de um polo de confecção”, afirmou.

Além disso, Lawrence ressaltou a importância de estabelecer um diálogo contínuo com o governo federal e estadual para garantir recursos e viabilizar projetos que contribuam para o crescimento da cidade.

“Há a necessidade de buscarmos novos modelos de investimento, para que Mossoró possa quitar a dívida referente ao empréstimo do Finisa, além de explorar o potencial da cidade para o turismo de negócios, eventos e aventura”, acrescentou, ao parabenizar a Fiern pelo evento em Mossoró, a exemplo do que ocorreu em Natal, onde a Federação também realizou a Agenda Caminhos do RN.

Educação e Segurança – No segundo momento da Agenda Caminhos do RN – Eleições Municipais, hoje, no Hotel Thermas, Lawrence respondeu a duas perguntas do Sindicato da Indústria. A primeira tratou sobre educação, na qual ele alertou que cerca de mil crianças estão fora da escola por falta de vagas em creches.

Para resolver esse problema, enfatizou a necessidade de diálogo com o governo estadual e a iniciativa privada, além de reforçar a proposta de incentivar a eleição direta para diretores das escolas.

Na segunda pergunta, que abordou segurança pública, Lawrence defendeu a valorização da Guarda Municipal, com foco em capacitação, e afirmou que buscará recursos extras por meio de parcerias com a Polícia Militar, Civil e Federal.

Ele também acrescentou o compromisso de reabrir os postos policiais nos bairros, promovendo uma maior sensação de segurança para a população.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais