Por Pedrina Oliveira
Os moradores da cidade de Mossoró, no Oeste Potiguar, acordaram chocados na manhã desta segunda-feira, 27/5, com a notícia de um vfato que aconteceu na Zona Rural neste domingo 26/05, mais precisamente na região da Maísa.
Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, existia uma denúncia em um vídeo sobre a tortura de uma criança pela própria mãe. Ao chegarem no local, os policiais se depararam com a mãe embriagada ou drogada, falando palavras sem sentido e a menina completamente cheia de hematomas.
O pai da criança disse que dormia e nada viu. O vídeo foi gravado por uma das filhas que cansada das agressões, gravou pra mostrar para a tia, que ficou chocada e decidiu chamar a polícia.
Em uma das muitas agressões, a mulher segura a criança pelas pernas e a joga diversas vezes no chão e também a arrasta. A criança não tem forças nem para chorar.
Segundo o delegado Caetano Balman, que conversou emocionado com a imprensa, o pai, a mãe e a criança foram encaminhados a para a delegacia de plantão. A menina foi levada para o exame de corpo de delitos no ITEP, Instituto Técnico e Científico de Perícia.
A mulher foi presa e já se encontra no Presídio Feminino em Mossoró. Segundo ainda o delegado, a criança foi entregue para a tia que terá também os cuidados do pai. A mulher foi identificada como Francisca Jaqueline da Silva. Ela já foi presa por bater no marido e já também outro boletim de ocorrência por agressiva delegacia de plantão contra ela.
Jaqueline foi presa em flagrante e vai responder pelo crime de tortura.
