* Abdias Duque de Abrantes

 

Faleceu quinta-feira (9), no Hospital Hapvida em Mossoró, o advogado Severino Tintino da Silva, aos 81 anos, vítima de aneurisma abdominal. Dr. Severino Tintino da Silva deixa viúva a Sra. Adelice Fernandes da Silva e quatro filhos, entre eles a servidora aposentada da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), Sueli Tintino da Silva Moura. Dr. Severino Tintino era natural de Assú-RN. Militou na advocacia por mais de vinte anos.

Dr. Severino Tintino da Silva era assessor jurídico aposentado da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap). Ele teve uma larga atuação no universo forense mossoense. A sua morte deixa uma lacuna nas hostes advocatícias. Foi um incansável e competente operador do direito, cordato no tratamento, bom amigo e bom papo. Ao longo de sua trajetória dedicada à advocacia, Dr. Severino Tintino foi exemplo de retidão na conduta ética e dedicação ao desenvolvimento do Direito e da sociedade. Homem de notável saber jurídico e idoneidade moral.

A II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), através da gerente Emiliana Bezerra Cavalcanti, lamentou o passamento do assessor jurídico aposentado da instituição e externou condolências aos familiares e amigos.

A comunidade jurídica de Mossoró perde um dos mais próceres advogados de toda uma geração. Profissional exemplar em dedicação, proficiência e elegância. A Advocacia mossoroense perde uma referência profissional.  Mossoró e a cidadania perdem um defensor intransigente do Direito, da democracia e da liberdade.

* Advogado, jornalista, servidor público, graduado em Jornalismo e Direito pela UFPB e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Potiguar (UnP), que integra a Laureate International Universities.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo