Mossoró Cidade Educação: Escola sonhou com ar-condicionado, mas perdeu foi os ventiladores

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, em Mossoró, é quase uma sauna: salas apertadas, quentes e sem ventilação. Pais, professores e alunos brilharam os olhos quando a gestão Allyson Bezerra (União Brasil) iniciou a montagem dos tão esperados ar-condicionados.

O que era um sonho tornou-se um pesadelo: os equipamentos até foram instalados, mas a comunidade escolar ainda aguarda que sejam postos em funcionamento.

O grande problema é que já faz mais de 20 dias que a comunidade espera que os ar-condicionados entrem em funcionamento. Para piorar a situação, os ventiladores que amenizavam o calor foram desmontados. Em cada sala, há apenas um desses equipamentos funcionando, sem a menor condição de dar resposta à demanda. E de forma improvisada.

No dia 25 de agosto, a comunidade escolar viveu um dos piores momentos da história da unidade de ensino. A Feira de Ciências, que deveria ser um momento de celebração da produção científica dos estudantes, transformou-se num tormento: calor quase insuportável.

A escola conta com nada menos que 15 turmas, sendo 7 à tarde e 8 pela manhã. A situação fica ainda mais caótica quando os alunos retornam do intervalo, pois voltam ainda mais suados, sobretudo porque o “recreio” acontece dentro da escola em ambientes totalmente fechado.

Para completar o cenário de caos, o fogão e o bebedouro enviados à escola pela gestão, por meio do Mossoró Cidade Educação, já chegaram na escola com defeito. Além disso, as lousas vieram bem maiores que o espaço disponível na sala para instalá-los. Estão encostados e sem uso, ou seja, dinheiro jogado fora. Além, claro, do flagrante descaso com a educação.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

3 comentários

Sueleide Alves 13/09/2023 - 12:03

E assim segue a gestão do caos, quase terminando e nada de novo. Tudo é a primeira vez na história, só que “tudo de ruim:. Nem as mídias pagas com alto preço, tá dando de conta de encobrir os desmandos. Esperando a queda, lá do topo do Everest. Quem viver verá!

Responder
Enilda 13/09/2023 - 12:41

E ainda por cima, as escolas terão de pagar os aparelhos de ar condicionado no próximo ano, com um corte de 20 milhões na educação! Temos certeza de que é Pinóquio?
Eu acho que é um demônio!

Responder
Aila 13/09/2023 - 15:46

No Dolores dou a razão a prefeitura não colocar ar condicionado. Porque se colocar as paredes caem. O cupim tomando de conta. O formigueiro nem se fala. O buraco da fossa aberto. Caiu até um bombeiro. Como colocar ar condicionado não é prefeito?

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais