Mossoró é contemplada para realizar análises de empresas com selo SISBI

O objetivo do programa é avaliar a qualidade dos produtos fabricados pelas empresas registradas no Ministério da Agricultura com o Serviço de Inspeção Federal (SIF) e também do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI).

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A equipe do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), órgão ligado à Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru), participou nesta semana de reunião on-line com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) sobre o Programa de Avaliação de Conformidade dos Produtos de Origem Animal (PAC/POA), que realiza as análises oficiais dos serviços de inspeção aderidos ao Governo Federal através do SISBI. A cidade de Mossoró foi contemplada para realizar análise em uma empresa com selo SISBI.

 O objetivo do programa é avaliar a qualidade dos produtos fabricados pelas empresas registradas no Ministério da Agricultura com o Serviço de Inspeção Federal (SIF) e também do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI).

 “Mossoró foi sorteada para fiscalizar uma empresa e um produto que vai ser analisado. Isso fortalece cada vez mais a garantia que o serviço acompanha o processo produtivo da empresa e quando o resultado sai satisfatório garante a qualidade do alimento que está sendo produzido naquele empreendimento”, explicou Allany Medeiros, diretora do SIM/Mossoró.

 De acordo com a diretora do SIM/Mossoró, nos últimos dois anos Mossoró participou desse projeto e as análises laboratoriais que foram feitas dos produtos coletados pelo órgão municipal e analisado no laboratório federal foram conformes, ou seja, apresentaram resultados satisfatórios garantindo que o processo de produção dessas empresas atende aos requisitos legais higiênicos/sanitários exigidos pela legislação.

 “Ficamos muito felizes e contentes em participar pelo fato de que garante ao serviço que o seu processo de trabalho, sua fiscalização está a contento dentro das normas estabelecidas vigentes para a inspeção sanitária industrial dos produtos de origem animal no nosso município e também segue prerrogativas legais do Governo Federal no Ministério da Agricultura”.

Por: Edinaldo Moreno

Imagem: Divulgação/PMM/ARQUIVO

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais