Um fato inusitado aconteceu neste final de semana no Setor Policial em São Paulo/SP, dia 01/03, sábado, próximo do Parque do Ibirapuera. A ação chamou a atenção de todo o país. Uma equipe de Policiais Civis, foi convocada para trabalhar na segurança dos blocos de carnaval da cidade. Porém, o que a população não contava e principalmente para o desespero dos criminosos, era que os policiais, estariam fantasiados de Power Rangers.
Enquanto o povo brincava o carnaval, em vários pontos da cidade, na Zona Sul de SP, em um bloco, os Power Rangers, ou melhor, os policiais civis fantasiados, prenderam um homem em flagrante, que tinha acabado de furtar sete celulares. A população, ao ver a prisão e entender que era uma ação policial, começaram a dizer em alto e bom som: “Power Rangers, Power Rangers, Power Rangers”, ainda surpresos com o que acontecia, filmavam e fotografavam a prisão.
Os policiais, infiltrados no meio do bloco de carnaval, visualizaram dois suspeitos de cometerem os furtos de celulares e realizaram a abordagem. Um dos suspeitos foi preso em flagrante e o outro, conseguiu fugir. Informou a Secretaria de Segurança Pública de SP.
A Secretária de Segurança da cidade de Santos, delegada Raquel Gallinati, publicou em suas Redes Sociais: “No meio da multidão dos bloquinhos, ninguém imaginava que entre os foliões fantasiados agentes da Polícia Civil estavam infiltrados. A estratégia deu certo! Os policiais prenderam o ladrão que furtava celulares dos foliões e recuperaram de uma vez sete celulares. Ele faz parte de uma quadrilha identificada a partir desta prisão, que resultou em buscas no local de hospedagem dos criminosos e recuperação de mais quatro aparelhos roubados e R$ 15 mil em espécie. Essa é a força da inteligência policial aliada à ação rápida e eficaz. Parabéns à Polícia Civil pela excelência no trabalho! Segurança também faz parte da festa!”
Este foi o segundo ano que a Polícia Civil, se disfarça no meio dos foliões. Neste ano, de 2025, um policial vestido de Chapolin e outro de Padre, prenderam outro suspeito, de furtar celulares, na altura do Edifício COPAN, no Centro da cidade de São Paulo.
Fontes e imagens: @dhpp_pcsp , @raquelgallinati , @tarcisiogdf , G1.Globo.com
Por: @pedrinaoliveirareporter

