O prefeito Allyson Bezerra (UB) vive às turras com um vereador da base. Não é de hoje que os dois não se bicam. A rusga é antiga e remonta ao tempo em que Allyson coordenava as campanhas da então vereadora Maria das Malhas.
O vereador, candidato à reeleição pelo União Brasil, é um dos favoritos para conquistar m ais um mandato, apesar de todo o empecilho que o Palácio da Resistência tem colocado. Já foram muitos os recados que chegaram a Lucas das Malhas (UB), vereador com quem Allyson vive o dilema.
Num deles, foi informado claramente que a estrutura do poder estava sendo toda ela direcionada a João Marcelo (PSD) e Thiago Marques (Solidariedade). Lucas, inclusive chegou a postar em suas redes sociais que suas bases estavam sendo minadas por orientação do Palácio da Resistência.
A indiferença entre Allyson e Lucas chegou a tal ponto que vazou para a imprensa. Logo que a primeira informação sobre as desavenças vieram a público, Allyson ligou para Lucas para tentar aparar as arestas. Os dois, atualmente, fingem convivência harmônica.
Allyson segue torcendo para que Lucas não se reeleja. Teme ser substituído por ele. Lucas é jovem e da mesma região que o prefeito.
As pesquisas, no entanto, apontam para triunfo do jovem vereador. Agora, Allyson vive um dilema: manter as dificuldades sobre a candidatura de Lucas e, mesmo assim, vê-lo se reeleger ou passar a apoiá-lo e buscar os louros de uma conquista.
O prefeito sabe que as chances de eleição de Lucas são grandes e teme que, mesmo com os reveses que impõe a ele seja obrigado, a contragosto, vê-lo triunfar. O dia de hoje será decisivo.
E pra lembrar: as querelas entre Allyson e Lucas começaram quando o segundo passou a substituit o primeiro na coordenação das campanhas de Maria das Malhas (avó de Lucas), Allyson nunca digeriu o fato de ter sido preterido e, desde então, vive ruminando uma vingança.
Que pegue fogo e vire cinzas.