Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

O recado do Governo Lula no caso do escândalo do INSS

Caso mostra que atualmente instituiçãoes atuam com independência

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A recente descoberta de um grave esquema de fraude envolvendo o Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) traz um importante recado do governo Lula para a sociedade.

A roubalheira vinha sendo feita desde 2019, no governo do ex-presidente Bolsonaro. Foram quase 4 anos em que servidores da autarquia participaram de um esquema no qual sindicatos descontavam indevidamente valores das aposentadorias.

Durante todo esse tempo não se soube de uma única ação da Polícia Federal (PF) ou de qualquer órgão de investigação sobre o caso. Provavelmente porque o governo Bolsonaro não era muito apegado à transparência, à legalidade e/ou ao cuidado com recursos públicos.

Em pouco mais de 2 anos do Governo Lula, a Polícia Federal não só descobriu o esquema criminoso como o investigou a fundo e apresentou à sociedade os malfeitos da quadrilha que tomou o INSS de assalto.

Isso mostra que atualmente os órgãos de controle social e as instituições que atuam com a fiscalização trabalham com independência. E esse é um importante recado do Governo Lula à sociedade brasileira. Não há aparelhamento das instituições. Mais do que um recado: uma constatação.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais