Ongs da causa animal de Mossoró são reconhecidas como entidades de utilidade pública

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O vereador Pablo Aires (PSB) aprovou com apoio dos vereadores na sessão desta terça-feira (19/04) o reconhecimento de Utilidade Pública para as Ongs que atuam na proteção e defesa da Causa Animal na cidade de Mossoró.

As ONGs Abrigo Mossoró, Instituto Ampara e Instituto Renata, são Organizações Não Governamentais, sem fins lucrativos, que exercem o trabalho de reduzir o número de animais em situação de abandono na cidade, além de prestar atendimento aos doentes e vítimas de maus-tratos. As instituições são mantidas com o trabalho de voluntários e recursos vindos de doações, rifas e bazares.

“Desde as suas fundações, estas Ongs já atenderam mais de dois mil animais, prestando atendimentos, castrando e encaminhando para adoção. E atualmente, juntos, os abrigos cuidam de aproximadamente 200 animais. Nunca receberam recursos públicos para auxiliar na manutenção desses trabalhos, mas com o reconhecimento de utilidade pública, finalmente as Ongs poderão receber esses recursos”, reforça o vereador Pablo Aires.

A importância desta solicitação que já tramitava na casa desde o ano passado é um gesto de reconhecimento do poder público municipal ao trabalho realizado pelas Instituições e da necessidade do título para a realização de convênio com a Prefeitura para recebimento de recurso.

Cada entidade da sociedade civil atua para dar voz a diferentes atores que constituem a sociedade, permitindo que suas demandas sejam debatidas, ouvidas e, possivelmente, atendidas. Na luta da causa animal no município de Mossoró as três instituições possuem trabalhos reconhecidos por sua importância.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais