Por Pedrina Oliveira
Um verdadeiro arsenal foi localizado pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte em três cidades do Agreste Potiguar na manhã desta terça-feira, 30/04, através de uma mega operação intitulada de “Jus puniendi”. Nesta operação 8 pessoas foram presas por participarem do planejamento e da morte da advogada Brenda Oliveira, de 26 anos e do seu cliente Janielson Nunes de Lima, de 25 anos. Segundo o diretor no RN, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Dr. Marcio Lemos, em coletiva com a imprensa em Natal, para onde os presos foram conduzidos.
A Polícia Civil, cumpriu mandados de prisão e mandados de busca e apreensão nas cidades de Goianinha, Espírito Santo e São José de Mipibu. Várias armas e munições de diversos calibres e também uma máscara, binóculo, rádios comunicadores, entre diversos outros objetos que seriam utilizados por um grupo de vaqueiros que agiam nas cidades do inteiros do RN. Um policial militar abastecia o grupo de extermínio segundo as investigações e 2 pessoas seguem foragidas.
A principal motivação do crime segundo a Polícia, foi vingança. O cliente da advogada era suspeito de um homicídio, no dia 28 de janeiro deste ano, em uma vaquejada, dois dia antes da sua execução, que foi no dia 30 de janeiro. E, segundo o diretor da DHPP, os familiares do vaqueiro morto e mais um grupo de vaqueiros, se uniram com uma facção que age na região de São José de Mipibu, para vingar a morte do vaqueiro, disse o diretor da DHPP no RN.