Vereador em Mossoró por quatro legislaturas, o produtor agropecuário Manoel Bezerra de Maria não pode tentar um quinto mandato em 2020. Condenado no bojo da operação Sal Grosso, Manoel Bezerra teve sua candidatura impugnada pelo Ministério Público em face da Lei da Ficha Limpa, que impede condenados de ocupar cargo público.
Apesar dessa condenação e de Mossoró ter também uma lei municipal impedindo a nomeação de pessoas alcançadas pela Ficha Limpa, Manoel Bezerra de Maria foi nomeado para o caergo de coordenador da Limpeza Urbana da Região Leste de Mossoró. Manoel Bezerra tem o “mérito” de ser parente do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil).
O atual prefeito de Mossoró transforma a cidade em um curral eleitoral no qual as leis não são cumpridas e ele faz tudo a seu bel prazer. É que além de condenado, Manoel Bezerra sequer tem a qualificação mínima para o cargo. O ex-vereador não concluiu o Ensino Médio.
De acordo com a Lei Municipal n° 3483, a escolaridade mínima exigida para o pretendente ao cargo é o Ensino Médio completo.
Manoel Bezerra foi declarado inelegível pelo TRE-RN devido a uma condenação por corrupção passiva na Operação Sal Grosso. Sua nomeação, portanto, fere a Lei da Ficha Limpa Municipal!
O ex-vereador é tio da mãe do prefeito Allyson Bezerra. Além de ser uma irregularidade, a nomeação de Manoel Bezerra coloca no chão o discurso de moralidade com o qual Allyson vem conseguindo sucessos eleitorais.
A nomeação pode ser configurada como nepotismo, o que é proibido pela Constituição Federal.
Manoel e Allyson: crimes
Imagem: Instagram Políticas do RN

2 comentários
E os criminosos da/ na política continuam impunes! E a justiça terrena, nada tem feito, infelizmente. E os motivos????? Sabemos como o gestor administra e consegue bular as leis terrenas, mas a de Deus vai transformá- lo em pó, pois Ele não se deixa encarnecer.
* escarnecer