A reitoria da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) está querendo transferir o curso de Arquitetura e Urbanismo, hoje sediado no Campi Avançado de Pau dos Feros, para o Campus Central, em Mossoró. A medida, claro, desagradou aos pau-ferrenses, que tem se mobilizado para evitar que a proposta se concretize.

A vereadora Professora Aldacéia (PT) protocolou, no último dia 11, um Requerimento no qual solicita a realização, pela Câmara Municipal de Pau dos Ferros, de uma audiência pública para tratar do papel estratégico do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFERSA para o planejamento e desenvolvimento da nossa territorialidade.

“Precisamos reforçar a relevância deste importante instrumento enquanto conquista histórica para o desenvolvimento econômico e social não só de Pau dos Ferros, mas de todo o Alto Oeste Potiguar e, de estados como a Paraíba e o Ceará”, justifica a parlamentar.

O Blog Na Boca da Noite contactou a Reitoria da Ufersa, via assessoria de comunicação social, sobre as razões que fundamental a citada decisão. Ainda não recebemos resposta ao questionamento.

Ontem, os pauferrenses criaram um movimento para a coleta de assinaturas que visa reforçar a luta pela permanência do curso na cidade. Para assinar basta clicar aqui.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo