Polícia Civil prende envolvido em explosão e roubo a banco no interior do RN; homem era foragido da “Operação Moenda”

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Policiais civis da Divisão Especializa em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) prenderam, no final da tarde desta quinta-feira (22), Renê da Silva Paiva, de 42 anos, integrante de uma organização criminosa voltada para roubos a bancos e cofres instalados em postos de gasolina, com a utilização de artefatos explosivos. O homem foi preso em um sítio da zona rural da cidade de Boa Saúde e é um dos foragidos da “Operação Moenda”, deflagrada em novembro de 2022.

Renê da Silva Paiva é apontado como um dos principais membros do grupo criminoso. De acordo com as investigações, ele era responsável pela logística da quadrilha e também por levantar possíveis locais para roubos a bancos e cofres instalados em postos de gasolina por meio de artefatos explosivos.

“Operação Moenda” deflagrada em 2022

O grupo criminoso se preparava para a prática de mais um roubo quando foi deflagrada a “Operação Moenda”, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Houve um intenso confronto e, em decorrência disto, um dos suspeitos morreu no local. Ademais, foram encontrados e apreendidos: 04 fuzis, espingardas, munições, coletes balísticos, explosivos e um veículo.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais