*  Editorial

 

O Portal Na Boca da Noite, sucedâneo do Blog Na Boca da Noite, é o mais novo órgão de imprensa, digital, de Mossoró e um dos mais novos do Rio Grande do Norte.

Tem se constituído em verdadeira trincheira na defesa do Jornalismo ético, verdadeiro, honesto, isento e imparcial. E por ser verdadeiramente independente, tem incomodado aos donos do poder, para usar uma clássica expressão criada pelo jurista e intelectual brasileiro Raymondo Faoro e que, inclusive, dá nome ao seu livro mais importante e, obviamente, mais lido e conhecido.

A prática do jornalismo que investiga as causas dos problemas, que questiona quem poderia resolvê-los e que não deixa a falta de solução para eles cair no esquecimento de quem lucra com a falha de memória coletiva, incomoda.

Mas não incomoda apenas porque “coloca o dedo na feria”. Incomoda porque se constitui em voz a favor dos que são calados pela força de quem pode silenciar pessoas, de quem aparelha instituições e de quem tenta intimidar quem vive de resistir.

O leitor, razão maior de nossa existência, mostra que estamos no caminho certo. Somos hoje, de acordo com a plataforma Similar Web um dos órgãos de imprensa digital mais lidos de Mossoró.

No ranking mundial, somos o portal de Mossoró em melhor colocação, como também no ranking nacional.

Entre dezembro de 2023 e fevereiro de 2024, fomos o site com o maior número de visitas. Recebemos mais de 530 mil visitas únicas. O segundo colocado recebeu pouco mais de 375 mil.

Também ficamos em primeiro no quesito engajamento, com mais de 177 mil engajamentos por mês. O segundo colocado, teve pouco mais de 125 mil.

Nos últimos três meses, somos o portal que manteve a mesma média de crescimento contínuo no número de visitantes.

Para se ter uma ideia da importância do desempenho do Boca da Noite, basta citar que os blogs alinhados com o poder, que são acessados de forma sistemática por orientação superior por comissionados e terceirizados, não tem sequer metade do total de acessos e visitas do Boca da Noite.

Há ainda um outro aspecto a ser considerado. O Portal Na Boca da Noite recebeu nos últimos dias uma proposta para veicular publicidade nacional. O cliente tem acessos a todas as ferramentas de medição e análise quantitativa do desempenho dos portais, sites e blogs, e fez a opção pelo Boca da Noite pelo crescimento e por atestarem que os acessos e visitas ao Boca da Noite são orgânicos.

De acordo com esse cliente, muitos dos acessos e visitas computados por determinados sites e blogs de Mossoró são através de robôs.

O resultado reafirma a nossa disposição de seguir praticando o Jornalismo digno desse nome: com reportagens bem apuradas, com análises de fatos, dados e documentos, ouvindo todas as partes e, sobretudo, dando voz aos que mais são silenciados por quem pode. E quem pode, pode muito, mas não pode tudo. Não pode calar o Boca da Noite nem impedir o seu crescimento.

* Equipe Portal Na Boca da Noite

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo