O nome pode até não ser o do empresário Tião Couto, mas o Partido Liberal (PL) terá candidato a prefeito de Mossoró. Essa é a conclusão a que se chega ao se ouvir as palavras do próprio empresário, que foi lançado como pré-candidato pelo partido nas últimas horas.

Em entrevista ao radialista J Nobre, da RPC, Tião disse que o seu nome surge naturalmente pelo fato de ele ter sido candidato, mas disse que por enquanto, o PL não está escolhendo candidato, mas definindo o palanque.

“Nós temos pretensão sim (de ter candidato) já que não houve acerto com o prefeito, a gente queria muito estarmos juntos, e termos uma candidatura (a vice), porque o PL é um partido grande e precisa estar com um palanque”, destacou.

Tião deixou subtendida a importância da candidatura em 2024 como necessário ao projeto político de 2026. “Nós estamos nos preparando para a campanha de 2026”, frisou.

Sobre a falta de entendimento do PL com Allyson, Tião lembrou que esteve com o prefeito na campanha e e permaneceu até ontem. “Em dezembro passado, o senador Rogério Marinho disse ao prefeito que precisaria de um posicionamento dele em relação ao vice. Se o PL poderia indicar o vice dele porque o PL nacional vinha pressionando para que o partido tivesse nas grandes cidades e nas capitais, candidatura ou fazer alianças. A gente precisava dar um retorno à presidência nacional”, ressaltou.

Tião disse que o rompimento entre o prefeito e o PL se consolidou com o fato de o prefeito Allyson Bezerra ter divulgado em rádios e TV´s que só daria resposta sobre a indicação do vice depois do Mossoró Cidade Junina, isso impossibilitou o PL de aguardar esse tempo todo para essa definição.

“Quem define a questão do rompimento é o senador, que ainda vai ter uma conversa com o prefeito, hoje à tarde ou à noite, mas o prazo venceu ontem. Se o prefeito não o procurou, então já estamos na procura do nosso candidato”, acrescentou.

Tião inclusive já fez crítica ao prefeito Allyson Bezerra, lembrando que ele prometeu zerar a fila das cirurgias eletivas e não zerou.

Rogério e Tião (foto) se reuniram logo após o evento do PL. Depois saíram para almoçar juntos. Poucos apostam que será possível uma reconciliação entre o senador e o prefeito Allyson Bezerra.

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo