Tião fala sobre pré-candidatura do PL e rompimento do partido com prefeito Allyson Bezerra

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O nome pode até não ser o do empresário Tião Couto, mas o Partido Liberal (PL) terá candidato a prefeito de Mossoró. Essa é a conclusão a que se chega ao se ouvir as palavras do próprio empresário, que foi lançado como pré-candidato pelo partido nas últimas horas.

Em entrevista ao radialista J Nobre, da RPC, Tião disse que o seu nome surge naturalmente pelo fato de ele ter sido candidato, mas disse que por enquanto, o PL não está escolhendo candidato, mas definindo o palanque.

“Nós temos pretensão sim (de ter candidato) já que não houve acerto com o prefeito, a gente queria muito estarmos juntos, e termos uma candidatura (a vice), porque o PL é um partido grande e precisa estar com um palanque”, destacou.

Tião deixou subtendida a importância da candidatura em 2024 como necessário ao projeto político de 2026. “Nós estamos nos preparando para a campanha de 2026”, frisou.

Sobre a falta de entendimento do PL com Allyson, Tião lembrou que esteve com o prefeito na campanha e e permaneceu até ontem. “Em dezembro passado, o senador Rogério Marinho disse ao prefeito que precisaria de um posicionamento dele em relação ao vice. Se o PL poderia indicar o vice dele porque o PL nacional vinha pressionando para que o partido tivesse nas grandes cidades e nas capitais, candidatura ou fazer alianças. A gente precisava dar um retorno à presidência nacional”, ressaltou.

Tião disse que o rompimento entre o prefeito e o PL se consolidou com o fato de o prefeito Allyson Bezerra ter divulgado em rádios e TV´s que só daria resposta sobre a indicação do vice depois do Mossoró Cidade Junina, isso impossibilitou o PL de aguardar esse tempo todo para essa definição.

“Quem define a questão do rompimento é o senador, que ainda vai ter uma conversa com o prefeito, hoje à tarde ou à noite, mas o prazo venceu ontem. Se o prefeito não o procurou, então já estamos na procura do nosso candidato”, acrescentou.

Tião inclusive já fez crítica ao prefeito Allyson Bezerra, lembrando que ele prometeu zerar a fila das cirurgias eletivas e não zerou.

Rogério e Tião (foto) se reuniram logo após o evento do PL. Depois saíram para almoçar juntos. Poucos apostam que será possível uma reconciliação entre o senador e o prefeito Allyson Bezerra.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais