A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) abriu, na manhã desta segunda-feira, 25, as inscrições para o Edital Natural Como Fazer o Bem 2023/2024, que irá selecionar projetos aprovados na Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo e no Programa de Incentivo RN+ Esporte e Lazer Professor Sebastião Cunha.

São R$700 mil investidos no edital de responsabilidade social da companhia. A novidade desse ano é que pequenos projetos de até R$ 10 mil sem enquadramento nas leis também podem participar da seleção.

As inscrições serão realizadas no período de 9h do dia 25 de setembro às 18h do dia 16 de outubro, exclusivamente no site da Potigás: www.potigas.com.br. No mesmo endereço, estarão disponíveis o edital e seus anexos, contendo toda a lista de documentos necessários para o processo.

Os projetos inscritos irão passar por análise técnica, além de habilitação jurídica, fiscal e trabalhista antes de seguirem para a seleção que irá considerar: o alinhamento com os objetivos do edital, com os valores da Potigás, qualidade técnica do projeto, possibilidade de atingir o maior número de participantes, histórico do projeto, condições de sustentabilidade, atuação nos municípios prioritários pela Potigás, além da potencialidade de consolidação da imagem da companhia.

“Nesse edital, serão selecionados preferencialmente projetos que tenham como público-alvo crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, pessoas com deficiência, juventude negra e mulheres negras, comunidades quilombolas e indígenas, povos de terreiro e a comunidade LGBTQIA+, além de projetos que contribuam com a geração de emprego e renda e a sustentabilidade ambiental”, explica Marina Melo, diretora-presidente da Potigás.

O resultado final será publicado no site da Potigás até o dia 08 de dezembro de 2023.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo