Fervem a altas temperaturas os bastidores da política em Mossoró. Em situação confortável nesse período de pré-campanha, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil) segue na tentativa de minar os adversários.
Nessa empreitada, pré-candidatos de pelo menos três partidos tem sido assediados pelo Palácio da Resistência. O objetivo é fazer com que eles desistam de ir à disputa em outubro próximo.
São nomes que compõem as nominatas do MDB, Republicanos e Partido Liberal (PL). Coincidentemente, são legendas que podem ter candidatos a prefeito nas próximas eleições municipais. A estratégia, portanto, é esvaziar possíveis palanques.
No PL, a pré-ccandidatura de Genivan Vale está posta e deve permanecer até o fim. No Republicanos, Zé Peixeiro ensaia ir à disputa majoritária. E no MDB, as discussões ainda nçao avançaram a esse ponto de uma chapa à prefeitura.
De qualquer forma, a tentativa do Palácio da Resistência de tentar esvaziar as nominatas dessas legendas indica que o prefeito pode não estar muito confiante nos números da pesquisa divulgada ontem. Ou então é muito medroso. O tempo dirá.
Ele sabe que o povo não é besta e dinheiro não compra a revolta e consciência da população tão massacrada. Temos mostrado a realidade e amadorismo dessa gestão. Vai pagar caro.