Rio de Janeiro - A Universidade Estadual do Rio de Janeiro(Uerj) volta às aulas. De acordo com os diretores, a decisão pela volta deve-se ao avanço no restabelecimento das condições mínimas de limpeza, manutenção de elevadores e segurança e à preocupação com o enorme prejuízo que os sucessivos adiamentos vêm impondo aos estudantes de graduação e do Colégio de Aplicação (CAP). Profundamente atingida pela crise financeira do governo fluminense, a Uerj adiou cinco vezes o início das aulas referentes ao segundo semestre de 2016. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Prefeita determina pagamento de professores com reajuste do piso docente

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

A Prefeitura de Grossos repassou R$ 838.564,97 para as contas dos professores efetivos municipais. O montante corresponde ao total da folha de pagamento relacionado ao mês de janeiro, já com o reajuste do piso docente de 3,62%, conforme anunciou o Ministério da Educação.

A prefeita Cinthia Sonale enfatizou que o planejamento financeiro evitou problemas orçamentários. “A gente já sabia que iria pagar o reajuste e nos planejamos”, afirmou.

Sobre o terço de férias da categoria, a prefeita informou que será pago em folha suplementar nesta quarta-feira, 31/01.

Além dos professores, a prefeita determinou que a Secretaria de Administração e Finanças reajustadas o salário dos agentes de saúde e de endemias. “Nossos servidores são reconhecidos e valorizados pelo excelente serviço que executam em nosso município”, disse a prefeita.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais