O prefeito de Apodi, Alan Silveira – MDB (foto), está deixando dezenas de famílias entregues à sorte. O chefe do Executivo local recebeu recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN) para que exonere os servidores que tenham sido admitidos sem concurso público.

Ao receber a recomendação, o gestor não quis adotar qualquer medida que trouxesse alguma esperança aos trabalhadores. Ao contrário, instituiu Processos Administrativos Disciplinares (PAD´s) para acelerar a demissão desses servidores. “Parece que cometemos crimes”, revelou uma servidora, desapontada, ao Blog Na Boca da Noite.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apodi, Ozamir Lima, disse lamentar que o prefeito sequer quis dialogar com a entidade para discutirem os impactos da medida. “Solicitamos uma audiência com o prefeito, mas ele não concedeu. Queremos analisar possibilidades legais que assegurassem algum direito aos trabalhadores, muitos deles em vias de se aposentar e os impactos dessa medida para o serviço público”, justificou o sindicalista.

Até agora, pelo menos 20 servidores já buscaram o sindicato para orientações visando a se defender no PAD instaurado pela prefeitura, no entanto há muito mais pessoas que estão na mesma situação. A prefeitura de Apodi tem cerca de 800 servidores.

“Uma demissão sumária, como a prefeitura está encaminhando, trará reflexos inclusive para a população, pois a prestação de serviços certamente vai ser prejudicada, além das consequências para a economia da cidade, pois dezenas de pais de família ficarão sem ter como levar o sustento para casa”, acrescenta Ozamir Lima.

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN) repudiou a atitude do prefeito. Em nota, destacou que a instauração do PAD e a demissão dos trabalhadores “só agrava cada vez mais o sofrimento dos servidores”.

O Blog Na Noite tentou contactar a prefeitura de Apodi, mas as ligações feitas por nossa reportagem não foram atendidas nem retornadas.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo