Prefeito Alan Silveira (foto: reprodução)

Prefeito Alan Silveira acelera demissão de servidores em Apodi

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O prefeito de Apodi, Alan Silveira – MDB (foto), está deixando dezenas de famílias entregues à sorte. O chefe do Executivo local recebeu recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN) para que exonere os servidores que tenham sido admitidos sem concurso público.

Ao receber a recomendação, o gestor não quis adotar qualquer medida que trouxesse alguma esperança aos trabalhadores. Ao contrário, instituiu Processos Administrativos Disciplinares (PAD´s) para acelerar a demissão desses servidores. “Parece que cometemos crimes”, revelou uma servidora, desapontada, ao Blog Na Boca da Noite.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apodi, Ozamir Lima, disse lamentar que o prefeito sequer quis dialogar com a entidade para discutirem os impactos da medida. “Solicitamos uma audiência com o prefeito, mas ele não concedeu. Queremos analisar possibilidades legais que assegurassem algum direito aos trabalhadores, muitos deles em vias de se aposentar e os impactos dessa medida para o serviço público”, justificou o sindicalista.

Até agora, pelo menos 20 servidores já buscaram o sindicato para orientações visando a se defender no PAD instaurado pela prefeitura, no entanto há muito mais pessoas que estão na mesma situação. A prefeitura de Apodi tem cerca de 800 servidores.

“Uma demissão sumária, como a prefeitura está encaminhando, trará reflexos inclusive para a população, pois a prestação de serviços certamente vai ser prejudicada, além das consequências para a economia da cidade, pois dezenas de pais de família ficarão sem ter como levar o sustento para casa”, acrescenta Ozamir Lima.

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN) repudiou a atitude do prefeito. Em nota, destacou que a instauração do PAD e a demissão dos trabalhadores “só agrava cada vez mais o sofrimento dos servidores”.

O Blog Na Noite tentou contactar a prefeitura de Apodi, mas as ligações feitas por nossa reportagem não foram atendidas nem retornadas.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais