A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) confirmou os problemas de falta d´água em algumas comunidades rurais da cidade, conforme denunciado por moradores ao Blog Na Boca da Noite.

Por meio de nota, a SEADRU explicou o que está acontecendo em cada uma das 3 localidades em que o problema se verifica. No caso de Alagoinha e Bom Destino, a secretaria afirmou que as comunidades estão sendo abastecidas com carro-pipa, mas no entanto, não se reportou ao fato denunciado pelos agricultores de que a entrega demora a ser feita, sendo essa a principal reclamação deles.

Em relação à Alagoinha, a SEADRU afirmou que essa semana o poço passará por intervenção. Veja a nota na íntegra:

 

NOTA

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), esclarece que nas comunidades de Alagoinha e Bom destino os poços apresentaram diminuição do nível de água em função da estiagem o que comprometeu as bombas, as quais estão em manutenção.  Os poços estão sendo avaliados. A comunidade está sendo assistida por carros-pipa dentro do prazo.

Com relação ainda ao poço de Alagoinha, a SEADRU explica que o equipamento passará por intervenção durante essa semana para viabilidade de voltar a funcionar.

Na Barrinha o poço profundo apresenta vazão reduzida em função de uma obstrução parcial no mesmo, devido a isso, a comunidade está sendo abastecida por carros pipas.

05 de outubro de 2021

Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo