A Prefeitura de Mossoró, por meio de nota assinada pelo Secretário Municipal de Saúde, Almir Mariano, se pronunciou sobre a interdição dos equipamentos de exames da Unidades de Pronto Atendimento (UPA´S).
A assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) enviou à noite na tarde de ontem, cerca de 36 horas depois que o Boca da Noite tentou ouvir a gestão municipal sobre o caso.
Segundo a SMS, a interdição se deu em virtude do fim do contrato de aluguel com a empresa donas dos aparelhos.
Ainda de acordo com a nota, o contrato foi cancelado em face de descumprimento por parte da locatária. A gestão, no entanto, não revelou qual(ais) item(ns) do contrato foram descumpridos. Sequer informou o nome da empresa.
A gestão Allyson Bezerra segue sem explicar qual o valor do contrato de aluguel, qual a contrapartida para o contrato e, principalmente, porque as UPA´s não contam com equipamentos próprios, principalmente porque a SMS tem o maior parte do orçamento de mais de R4 1 bilhão da prefeitura de mossoró.
O Boca da Noite solicitou, mais uma vez, à gestão Allyson Bezerra, respostas a esses questionamentos. Ainda não obtivemos retorno.
Veja a nota abaixo
NOTA
A Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró (SMS), esclarece que NÃO PROCEDE a informação sobre falta de pagamento à empresa de aparelhos de exames das UPAs.
Informa que a empresa em questão teve contrato encerrado pela Secretaria de Saúde em razão do descumprimento do então contrato por parte da empresa.
A Secretaria de Saúde reforça que os exames seguem acontecendo normalmente, sendo direcionados para laboratório externo, sem nenhum prejuízo à população.
Mossoró, 7 de agosto de 2025
Almir Mariano
Secretário Municipal de Saúde
1 comentário
Meus sonhos q governo é esse,cheio de falcatruas em todos os setores da cidade de Mossoró, isso nunca tinha acontecido,nossa cidade precisa de um plano para cidade cidade q não tem,saúde equipamento q desapareceu e até agora nada. É um absurdo e ainda quer ser governador