Com mais de 250 mil doses de vacinas contra a covid aplicadas, Mossoró é um exemplo na luta contra a pandemia no que se refere à imunização de sua população. Já são 70 mil pessoas totalmente vacinadas contra a doença.

Os dados poderiam ser ainda melhores, não fosse por um detalhe: muita gente está deixando de buscar o imunizante.

Em entrevista à imprensa na manhã desta sexta-feira, 20/8, o coordenador de imunizações da prefeitura de Mossoró, Etevaldo Lima informou que nos últimos dias a procura pela vacinação caiu.

Para se ter uma ideia, 6 mil mossoroenses estão com a segunda dose em atraso, cerca de 10% do total de todo o Estado. Com a redução na faixa etária, também tem caído a demanda por primeira dose.

Para minimizar o problema relacionado ao elevado número de pessoas com segunda dose em atraso, a prefeitura de Mossoró, seguindo orientação da Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN), realiza neste sábado, 21/8, mutirão para aplicação da segunda dose. Amanhã, e também no dia 28/8, os atendimentos nos postos de vacinação serão apenas para pessoas que precisam concluir o ciclo vacinal.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo