Professores de Baraúna rejeitam proposta da prefeitura para pagamento do reajuste do piso

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Os professores da rede municipal de Baraúna rejeitaram a proposta de parcelamento do pagamento do reajuste do piso salarial profissional nacional do magistério oferecida pela prefeitura. As partes chegaram a um acordo quando ao índice de reajuste, que ficou em 23,96%, mas estão divergindo quando à forma do cumprimento.

A prefeitura ofereceu 8% em março, mais uma parcela em dezembro, cujo percentual dependerá da receita, e o complemento em 2023, sem data e percentual definidos. Os docentes, em assembleia, rejeitaram.

No encontro dos trabalhadores da educação, nesta sexta-feira, 11/3, o secretário municipal da Administração, advogado Gustavo Henrique Sá Honorato, esteve presente, tentando sensibilizar os servidores quando às condições do município para apresentar a proposta.

Os professores apresentaram uma contraproposta, na qual reivindicam 10% para o mês de março, 6,96% para junho e 7% para dezembro. Também propõem o pagamento para 2023.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais