Professores de município potiguar conquistam 45 dias de férias indenizadas

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Demorou, mas a conquista está acontecendo. É com esse sentimento que professores da rede municipal de ensino de Umarizal estão comemorando a implantação, no contracheque dos salários desse mês de janeiro, do pagamento de 45 dias de férias. Embora tenha direito a 45 dias de descanso, os docentes só recebem o referente a 30 dias de férias.

A conquista dos professores de Umarizal contempla, por enquanto, cerca de um terço dos docentes da rede municipal de ensino local e é fruto de ação ingressada na Justiça pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Umarizal (SINDISERPU) em 2015.

“Vitória inédita e inesquecível para a classe trabalhadora do município. Nesse mês de janeiro, professores recebem suas férias referentes a 45 dias. Há anos que lutamos por esse direito”, comemora Ana Maria Fidélis, presidente do SINDISEPU.

Ela revela que a vitória se deve à luta sindical e ao trabalho da assessoria jurídica do sindicato, capitaneada pelo advogado Liécio Nogueira. A expectativa é que a gestão municipal vá implantando o pagamento no contracheque dos demais docentes ainda não contemplados.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais