Professores da rede municipal de ensino de Mossoró denunciam que estão sendo perseguidos pela Secretaria Municipal da Educação (SME). A denúncia é feita por docentes que conseguiram aprovação em seleções de programas de pós-graduação e, mesmo com lei garantindo liberação para cursar Mestrado ou Doutorado, a SME se nega a liberá-los.
Há professores que deram entrada no pedido de liberação há mais de um ano e a secretaria sequer informa sobre a tramitação desses processos administrativos. “Sem essa licença, estou sendo obrigado a trabalhar e estudar, estou adoecendo. Ansiedade muito grande, uma angústia muito forte. Uma injustiça”, relata um docente.
Para os professores, trata-se de perseguição pelo fato de a gestão municipal estar concedendo licenças dessa natureza quase diariamente para servidores de outras secretarias. Ontem mesmo foi publicada licença para servidores da Saúde. Nos últimos dias, pelo menos 4 dessas licenças foram publicadas, nenhuma delas contemplando professores.
“Eles também são merecedores, mas também temos direito. Que se se respeite todas as categorias”, desabafa uma professora.
O Blog Na Boca da Noite questionou a SME sobre a denúncia. Não recebemos resposta aos questionamentos apresentados.
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com
Nossas licenças especiais também. E é pq tem um processo seletivo de professores e supervisores( registrando que foram divulgadas vagas para supervisores e até hj não convocou ninguém), para suprir essa demanda. Hô gestão pífia!