Professores denunciam perseguição pela Secretaria Municipal de Educação de Mossoró

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Professores da rede municipal de ensino de Mossoró denunciam que estão sendo perseguidos pela Secretaria Municipal da Educação (SME). A denúncia é feita por docentes que conseguiram aprovação em seleções de programas de pós-graduação e, mesmo com lei garantindo liberação para cursar Mestrado ou Doutorado, a SME se nega a liberá-los.

Há professores que deram entrada no pedido de liberação há mais de um ano e a secretaria sequer informa sobre a tramitação desses processos administrativos. “Sem essa licença, estou sendo obrigado a trabalhar e estudar, estou adoecendo. Ansiedade muito grande, uma angústia muito forte. Uma injustiça”, relata um docente.

Para os professores, trata-se de perseguição pelo fato de a gestão municipal estar concedendo licenças dessa natureza quase diariamente para servidores de outras secretarias. Ontem mesmo foi publicada licença para servidores da Saúde. Nos últimos dias, pelo menos 4 dessas licenças foram publicadas, nenhuma delas contemplando professores.

Eles também são merecedores, mas também temos direito. Que se se respeite todas as categorias”, desabafa uma professora.

O Blog Na Boca da Noite questionou a SME sobre a denúncia. Não recebemos resposta aos questionamentos apresentados.

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

1 comentário

Sueleide Alves 08/05/2022 - 12:12

Nossas licenças especiais também. E é pq tem um processo seletivo de professores e supervisores( registrando que foram divulgadas vagas para supervisores e até hj não convocou ninguém), para suprir essa demanda. Hô gestão pífia!

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais