Vídeo: Promotor repreende publicamente secretária Hubeônia por uso indevido de recursos do FIA

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

Ainda repercute fortemente em Mossoró a reprimenda feita à secretária municipal de Educação, professora Hubeônia Alencar, pelo promotor da Educação de Mossoró, Olegário Gurgel. O fato se deu semana passada, dia 25 de maio, durante audiência pública na Câmara Municipal de Mossoró para discutir a exclusão das crianças e adolescentes que vivem em instituições de acolhimento e que estão sem cesso à educação.
Foi com muita elegância. Foi com bastante educação. Mas foi um recado duro, direto.

“Com relaão ao Programa Jovem do Futuro, eu gostaria de dizer que é um programa que merece aplausos”, iniciou Olegário, com o olhar de aprovação de Hubeônia Alencar. A sequêncioa da fala do promotor, no entanto, fez a secretária cerrar o cenho.
“Mas ao usar os recursos do Fundo da Infância e Adolescência, cometeu uma violência brutal. Eu faço, nesse momento um pedido a Petras (ex-vereador), e a Hubeônia: não utilizem essa metodologia porque ela desrespeita too o sistema de garantias de direitos da criança e do adolescente. O que foi aprovado foi um desrespeito a todo o sistema. Por quê? Porque o FIA é planejado para a integração de políticas públicas e foi utilizado por uma”, disse Olegário.
É uma decisão de cima para baixo desta casa, sem respeitar o regimento do Conselho, do FIA, a partir do Executivo.
Ele fez um apelo para que busquem outra fonte de renda para o Jovem do Futuro  “Coloquemos uma outra rubrica. Fortaleçamos o respeito aos direitos da criança e do adolescente. Mas preservemos o FIA. Com isso estamos respeitando a integralidade, respeitando as instituições. O Fundo da Infância e da Adolescência não se utiliza dessa forma”, afirmou sem rodeios.

“O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente não pode ser desrespeitado dessa forma”, destacou o promotor, acrescentando: “Tem algo de errado e tem algo de pequeno.”.

 

Veja o vídeo

 

 

Publicidade

Postagens relacionadas

2 comentários

Ivone Negreiros Paulino de Morais 02/06/2023 - 05:02

Dr. Olégario sempre fez um brilhante trabalho à frente da defesa dos direitos da criança e do adolescente, ninguém melhor que ele pra corrigir um erro, Parabéns pra ele, graças a Deus existe profissionais como ele.

Responder
Dulcineide 02/06/2023 - 08:22

O que mais me preocupa é que, quando se fala em resultados esse ponto recaí sobre os educadores, já cansados, sobrecarregados, adoecidos e desrespeitados no tocante aos seus direitos.

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais