“Vou colocar um tema um pouco chato para minha pessoa, mas preciso dar explicações”. Foi com essa declaração que o vereador Raério Araújo (PSD) iniciou sua fala na tribuna da Câmara Municipal de Mossoró nesta terça-feira, 21/9, para se referir à acusação, feita pelo Ministério Público, de que o parlamentar conta com 3 filhas com cargos comissionados na prefeitura de Mossoró.

Apesar de ter prometido esclarecer, Raério Araújo mais acusou do que explicou. Primeiro afirmou que os blogs noticiaram mesmo sabendo que não é verdade. Na fala seguinte, contraditoriamente, Raério confirmou o fato ao revelar que são duas filhas e não três como denunciado.

“Tenho duas filhas, comissionadas, mas com salário baixo. Uma ganha 1.500 reais por mês. Está saindo hoje para trabalho particular”, declarou, acrescentando que se tratam de nomeações da cota pessoal do prefeito Allyson Bezerra. “Minhas filhas estudaram e trabalharam na campanha”, justificou, acrescentando que na gestão passada tinham pessoas com cargo comissionado ganhando entre 30 e 60 mil reais por mês.

Raério Araújo esqueceu de citar que os blogs deram a notícia sobre uma recomendação feita pelo Ministério Público. Não ressaltou, também, que quem primeiro trouxe o assunto à tona foi a Tribuna do Norte. O jornal afirmou que procurou o vereador para dar sua versão. Raério não negou que tenha sido procurado.

Para o vereador, não se trata de caso de nepotismo, já que as nomeações são na prefeitura e não na Câmara Municipal. “Seria nepotismo se eu colocasse gente nesse poder”, tentou justificar.

Como uma metralhadora giratória, o vereador fez questão de lançar diversas acusações contra o deputado federal Beto Rosado (PP) e à gestão passada da prefeitura de Mossoró. “Acho que o problema de Mossoró não são minhas filhas não. Cadê que os blogs noticiam que a gestão passada deixou um rombo de 1 bilhão. Mossoró não recebeu um real de emendas. Cadê que noticiaram o roubo do trator?”, questionou.

Ainda segundo Raério Araújo, quem trouxe o rumoroso caso do roubo do trator para a Câmara Municipal. “O trator quem roubou foi um amigo deles e a primeira pessoa que colocou isso na rua foi o deputado Beto para prejudicar o prefeito”, disparou.

Ainda segundo Ráerio, Beto não alocou uma única emenda para Mossoró, mas destinou uma no valor de R$ 500 mil reais para a Associação dos Amigos da Pinacoteca. “Sabem quem é a diretora disso aí, é a tia dele, Isaura Rosado”, afirmou.

O vereador disse ainda que a gestão passada gastou R$ 5 milhões com transporte escolar e hoje o setor não tem um pneu e que não foi aprovado sequer um ônibus na vistoria. “Deputado, pode me colocar na Globo que eu não me calo não”.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo