A reitoria da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), Ludmila Carvalho de Oliveira, enviou à imprensa, por meio da assessoria de comunicação da universidade, uma nova nota de esclarecimentos.
No documento, Ludimila cita que a nota objetiva fazer esclarecimentos para que seja mantida a estabilidade institucional na Ufersa. Relata que da decisão que cassou o seu diploma de Doutora cabem recursos e que também vai recorrer à Justiça.
Por fim, acrescenta que segue no cargo “enquanto as instâncias competentes julgam a situação”. Veja a nota abaixo:

À Comunidade Acadêmica da Ufersa,

Diante da decisão do Reitor da UFRN em cassar o título de doutorado da
Reitora Ludimilla Oliveira, vimos trazer os esclarecimentos necessários para que seja mantida a estabilidade institucional na UFERSA.
Contra a decisão proferida pelo Reitor da UFRN cabem recursos administrativos com pedido de reconsideração ao Reitor e recurso à instância superior (capítulo VIII do Regimento da UFRN e Lei n. 9784/99) que serão interpostos dentro do prazo legal e, ao seu tempo, publicizados à toda comunidade.
Concomitantemente, será provado na via judicial os vícios contidos no processo administrativo que certamente invalidarão a injusta decisão e farão a reparação dos danos causados.
Faz-se necessário esclarecer ainda que a decisão proferida pelo Reitor da
UFRN não produz efeito automático quanto ao afastamento da Reitora de suas atividades, de forma que, enquanto as instâncias competentes julgam a situação, a Reitora continuará legalmente no cargo, trabalhando incansavelmente pela Ufersa, assim como toda equipe, e pedimos a todos que continuem exercendo suas atividades com paz e tranquilidade, até que a decisão final traga a verdade tão almejada por todos.

Atenciosamente,
Assessoria Especial do Gabinete da Reitoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo