A presidente do Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), professora Ludmila Carvalho, publicou resolução criando a comissão que vai conduzir o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que pode culminar com o sei Afastamento da Reitoria.
Professor, técnicos e alunos reclamam, porém, a reitora não publicou a portaria nomeando a comissão. Sem esse instrumento legal, relatam membros do Consuni, não há como os trabalhos serem iniciados.
De acordo com informações obtidas pelo Boca da Noite, a publicação da resolução sem a citada portaria, casou revolta na instituição.
O Boca da Noite ouviu a assessoria de comunicação da Ufersa. O órgão informou que a chefia de Gabinete da Reitoria prometeu que a portaria será publicada ainda hoje.
A comissão é formada por 7 integrantes da comunidade acadêmica, sendo 5 professores (Marta Lígia, Midiã Monteiro, Hudson Pacheco, Ulisses Reis e Reginaldo Santos), 1 técnico administrativo (Jeferson Santos) e 1 estudante (Pedro Vitor).