O projeto de autoria do Governo do Estado que institui a Política de Educação em Tempo Integral da Educação Básica das Escolas Estaduais do Rio Grande do Norte, foi aprovado na Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (6). A matéria que tem o objetivo de reduzir a evasão e promover a aprendizagem contínua, resultando na melhoria dos índices educacionais, foi relatado pelo deputado Francisco (PT) na Comissão de Educação, na qual o parlamentar é o presidente.
O PL integra uma política de âmbito nacional, compreendendo estratégias de assistência técnica e financeira, com o objetivo de induzir os gestores federais, estaduais, municipais e do Distrito Federal à adoção das medidas governamentais necessárias para a criação de matrículas em tempo integral.
“Dar as condições para que esse tipo de ensino possa acontecer é fundamental para que possamos entregar aos nossos jovens educação de qualidade, que ofereça muito mais do que o ensino regular. Portanto, fico muito feliz com essa aprovação no dia de hoje”, disse o deputado Francisco.