RN tem crescimento recorde de 787% no saldo de empregos em fevereiro

Rio Grande do Norte teve um saldo positivo de 2.495 empregos gerados no segundo mês deste ano

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O Rio Grande do Norte teve um saldo positivo de 2.495 empregos gerados em fevereiro deste ano, um aumento de 787% em relação ao mesmo período do ano passado. Os números estão na mais recente edição do Boletim Econômico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), divulgado no final da tarde desta sexta-feira (28). Trata-se de um crescimento recorde na série histórica da plataforma do novo Caged. As informações do Boletim são sistematizadas com base nos dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

“Em fevereiro de 2025, o Estado registrou 22.502 admissões e 20.007 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 2.495 novos postos de trabalho. Quando comparado ao mesmo período de 2024, fevereiro de 2025 registrou um aumento percentual de 787% na geração de empregos, alcançando um recorde desde 2020, ano em que a nova plataforma foi implementada”, aponta a análise feita pelos economistas da SEDEC.

A análise informa também que “o setor de Serviços foi o principal responsável por esse crescimento, liderando a geração de empregos com um saldo de 2.367 oportunidades”.

O Boletim também afirma que “setor de Comércio também teve um desempenho positivo, com a criação de 558 empregos, especialmente no comércio varejista, evidenciando a importância desse segmento para a economia do estado.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais